Os Músculos Peitorais são o cartão de visita da galera da musculação. Um tórax bem definido e hipertrofiado é desejado pelos homens, que treinam esse músculo vigorosamente para não fazer feio na hora de tirar a camisa.
Você leitor, que está começando agora e almeja bons resultados, fica o exemplo abaixo para iniciar seus treinos. Vamos lá:
- Supino reto com halter: Exercício clássico. Mantenha os halteres alinhados ao centro do tórax, com os cotovelos flexionados. Eleve os halteres, estendendo completamente os cotovelos e juntando os halteres no final da subida. Realize os movimentos em velocidade moderada e respeite seus limites de carga. 2 a 3 X de 12 a 15 repetições;
- Voador peitoral: 2 X de 12 a 15 repetições;
No caso do supino, este exercício também recruta o tríceps braquial como musculatura agonista. Então na hora de configurar seus programas de treinamento, consulte um professor de Educação Física ou contrate um personal trainer.
Vá com calma, respeite seus limites e tenha paciência. Hipertrofia não acontece do dia para a noite e não é uma meia dúzia de treinos que vai te deixar com os peitorais do Arnold (na sua época). Não siga conselhos de curiosos. Deixe que seu professor monte seus programas de treinamento.
treino de peito ‘intermediário’
– Supino reto na barra com carga máxima – fazer iniciando com uma carga mais leve, e ir aumentando nas outras séries finalizando na 3° com carga máxima. (3 série de 8 a 10 repetições)
– Supino inclinado com alteres – fazer em série de 21. (3 séries)
– Cross over – fazer em série de Super Série. (3 séries)
– Paralelas na barra – se já estiver leve com o peso do próprio corpo, pode aumentar colocando um peso de alteres entre as pernas ou dependurar um peso na cintura ou como quiser. (3 séries de 10 repetições).
treino de peito ‘avançado’
– Supino reto com barra + crucifixo no banco reto com alteres – ao finalizar cada séries de supino ir direto para o crucifixo sem dar o devido descanso, tornando assim uma só série cada seqüência. O descanso virá após fazer as sequências juntas. (3 série de 8 a 10 repetições tanto no supino como no crucifixo).
– Supino inclinado na barra + supino declinado na barra – Repetindo o mesmo tipo de série do primeiro exercício. (3 série de 8 a 10 repetições).
– Pullover – Utilizar carga máxima (3 séries de 8 a 10 repetições).
– Peck Deck – 3 Séries de 8 a 10 repetições. Ou na última série se desejar poderá fazer em drop set. Ficando então 2 séries de 8 a 10 repetições, e na última um Drop Set.
Fonte:Deivison Silveira