sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Treino de Bíceps para Intermediários

Abaixo segue uma proposta de treino para alunos intermediários, ou sEntão, sem mais delongas, vamos ao treino:O Músculo Bíceps Braquial (temos outros bíceps no nosso corpo), é sem dúvidas um dos músculos mais conhecidos e mais visados pelos praticantes de musculação, e até mesmo quem ainda não treina. Um bíceps forte, grande e bem definido é um como um símbolo de status, seja entre praticantes de musculação, entre amigos e até mesmo entre crianças e adolescentes, que contraem seus bíceps para mostrar sua “força”.


O termo “bíceps” refere-se a “duas cabeças”, ou duas porções (cabeça longa e cabeça curta). Os principais movimentos articulares realizados por esse músculo são a flexão de ombro, supinação do antebraço e a flexão de cotovelo, este último é utilizado como principal movimento nos treinos de bíceps.
eja, que já praticam musculação há alguns meses. Claro que seu nível atual de treinamento quem deve julgar é o seu professor da academia ou personal trainer, pois envolve vários fatore.

  • Bíceps direto com barra reta e pegada supinada “21”: O famoso “bíceps 21”, mas nesse caso não realizaremos as 21 repetições, mas apenas 15 e com algumas variações. – 5 repetições partido de 0º a 45º de flexão de cotovelo + 5 repetições completas + 5 repetições partindo de 90º de flexão até o limite da flexão do cotovelo. Realize 3 séries;

  • Bíceps Concentrado com halter: 3 X 08 a 10 repetições;

  • Bíceps alternado com halter: 2 a 3 X de 10 a 12 repetições.




Fonte: Deivison Silveira