segunda-feira, 30 de maio de 2016

A VERDADE QUE NÃO DIZEM A VOCÊ SOBRE SUPLEMENTOS NA MUSCULAÇÃO


Muitas empresas atestam que o uso de seus suplementos aos praticantes de musculação trazem resultados visíveis ao corpo,mas será verdade que esses suplementos trazem os resultados que dizem?A questão é que as pessoas acreditam em tudo que ouvem e acabam sendo seduzidos por propagandas enganosas que estão por toda à parte;fazendo-as acreditarem que suplemento é melhor do que comer alimento sólido.

Preste atenção no seguinte: quem já viu um atleta profissional ou competidor Mr. Olympia substituir o alimento real por suplemento;salvo em casos específicos,em que seja impossível comer ou que não tenha nada melhor para se alimentar.


Os suplementos têm o seu valor biológico à parte e se for bem usado lhe trará muitos benefícios em situações extremas em que não dá para se alimentar direito,mas não deixa de ser um alimento artificial e não tem a mesma qualidade de um alimento natural,como um frango ou batata doce.

É lógico que é melhor tomar um shake de proteína do que comer uma coxinha; mas há casos, em que ossuplementos cairá muito bem,principalmente em pessoas com deficiência no aparelho digestivo ou que precisem dos nutrientes necessários à sobrevivência e que não podem comer;neste caso é necessário suplementar, já que também o organismo irá digeri-los melhor e mais rápido por conta de ser um alimento líquido;neste caso o seu uso será bom,mas a comida sólida é melhor ainda.

O problema é que se isso cair no conhecimento da população em geral os suplementos não irão vender como as empresas querem,pois será algo usado esporadicamente e somente algumas pessoas iriam usá-los de maneira regular,então para estourar de vender, tem que prometer que é melhor do que comida e que dá mais resultado.Se quer resultado satisfatório procure sempre alimento sólido em todas as refeições,procurando encaixar a suplementação na dieta de forma regular e substituindo a comida por suplemento caso não haja a possibilidade de comer.

A pergunta é:existe algum jeito de encaixar os suplementos em sua dieta? A resposta é sim;principalmente para quem treina de forma intensa e precisa repor vitaminas e sais minerais essenciais ao corpo;neste caso, a suplementação é bem vinda.A própria glutamina já se tornou um aminoácido muito comum no meio médico e muito recomendado para quem possui baixa imunidade no sistema imunológico e quem treina de forma intensa,também tende a baixar essa imunidade,então a glutamina é bem vinda,assim como algumas vitaminas isoladas do complexo B,vitamina C e ômega 3.

Ficaria difícil consumir todas essas vitaminas somente com a alimentação sólida,logo precisarei de um complemento para a minha dieta e é aí que entra a suplementação que tem o papel de aliada na alimentação e não tem e nunca terá a função de substituir o alimento natural,pois quem fizer isso sofrerá grandes danos em sua saúde.

Nunca compare o poder de um alimento real com suplemento,por mais que as propagandas tentem fazerem isso,não condeno a prática de marketing das empresas,marketing é bom e possui uma forma de apresentar melhor o seu produto e tudo que ele pode agregar de valor na vida das pessoas,o problema é fazer propaganda com idéias falsas e sem fundamentos.



Fonte:Rodrigo Vilela