Existe um movimento muito interessante acontecendo nas salas de musculação. Hoje se treina menos para se ter mais ganhos, cientificamente está muito bem comprovado que menos é igual a mais, mas como funciona isso na musculação?
Na musculação sempre buscamos bons resultados nos mais diferentes objetivos. Quando entramos nas salas de musculação no Brasil ainda encontramos algumas pessoas que acreditam e praticam a musculação tradicional, duração muito longa com alta sobrecarga articular, o que pode ocasionar lesões. A musculação evoluiu muito e a ciência comprova que treinar menos traz mais resultados, com isso começamos a respeitar uma janela fisiológica na qual o corpo humano tem um limite aproximado de 45 minutos a 1 hora para responder bem às atividades propostas e orientadas.
Cada vez mais as pessoas querem resultados rápidos. Não conseguem, ficam frustradas e acabam se escondendo atrás da primeira dificuldade ou do primeiro pretexto para não seguir essa jornada. Com a evolução da musculação, que diz que treinar menos gera mais resultados, muitas pessoas têm voltado para as salas com uma vontade maior de chegar aos seus resultados e quase 100% delas têm atingido seu objetivo.
Para os iniciantes, treinar de duas a três vezes por semana a musculação em um tempo menor, proporciona a ele realizar atividades complementares que vão lhe trazer melhores resultados. Já os alunos intermediários e avançados, podem treinar de quatro a seis vezes por semana com menor volume de exercícios aumentando assim a intensidade, chegando ao resultado final dentro do tempo esperado.
Procure sempre seu professor para obter as melhores informações sobre seus treinos e tenha muita dedicação.
Fonte: Equipe Cia Athletica