segunda-feira, 28 de março de 2016

Você realmente esta “Treinando” ou só esta “Frequentando” a Academia?


Será mesmo que você está treinando? O fato de estar realizando uma atividade física não é classifica como um treinamento.

Pense comigo, qual foram seus prós e contras do treino que fez hoje em relação ao mesmo treino que realizou, digamos, semana passada?
Qual o tempo que utilizou para o descanso entre séries e entre exercícios? Cronometrado ou mais ou menos?

Ocorreu alguma progressão de cargas entre uma semana e a outra? Aumentaram ou diminuíram as repetições?

Dentre as duas semanas, qual foi melhor? Não estou dizendo qual você sentiu mais, estou falando de você saber se está progredindo ou não
E sua técnica? Tem aprimorado? De uma semana a outra o que melhorou? Empurrar, levantar, arrastar ou puxar sem técnica não é treinar…

E seus pontos fracos? Tem exercitado aquele músculo mais fraco? Tem alongado aquele mais encurtado? Está corrigindo seus desequilíbrios musculares?

Vamos a um ponto delicado nos dias de hoje, o celular! Andou acessando o facebook, whattsapp ou insta gram no meio do seu treino e, com isso, perdeu totalmente o foco no que estava fazendo? Sua cabeça também precisa ser treinada e o FOCO é estar ali, presente, um momento do seu dia totalmente focado em você, sem que fatores externos atrapalhem…

E sua alimentação? Pratica atividade física mas continua ingerindo álcool e se alimentando de forma incorreta?

Bom, se só com essas variáveis você ficou pensativo, disse não ou não soube responder, sinto dizer mas você não treina! 

Você pratica sim uma atividade física, malha, faz o seu social, mas não é um TREINO! Mas isso tudo, nos dias de hoje, já é muito e de fato você está fazendo um bem enorme a você! Mas se você procura por algo mais, tem que fazer algo mais. 
Procure aprender mais, saber mais, ser mais curioso, é seu treino, é seu corpo, é para você!




Fonte; Newton Siqueira Junior