segunda-feira, 14 de março de 2016

Homens treinem pernas!


Quando falamos em musculação, ambos pensam: homens e mulheres tem corpos e gêneros diferentes, seja quanto a partes do corpo, níveis hormonais e vários outros aspectos. Nossos sexos têm diferenças distintas e estamos todos muito conscientes.
Mas o que não é tão conhecido é que existem grandes diferenças entre os sexos quando se trata da forma como trabalhamos nossos corpos. E o que isso significa? Dependendo do gênero, alguns tentem a fazer as mesmas coisas e isso pode prejudicar os treinos. Então, por que não aceitar algumas sugestões que as mulheres podem oferecer a vocês homens!?


Treino sem Intensidade


Você está num treino massacrante na sala de musculação. Sua testosterona entra em ação, e você quer partir para um peso maior (que excede seus limites). Antes que você vá e transforme seu peitoral em uma parede de aço, pare e veja!
Essa fraude só irá prejudicar o seu progresso. Mulheres trapaceiam menos quando malham à exaustão, enquanto os homens usam pesos mais pesados ​​do que podem aguentar, realizando algum tipo de trapaça. Já que a única maneira que eles podem realizar repetições com isso é usando muita força e deixando a forma correta e qualidade do exercício de lado.
Além da execução incorreta e da qualidade isso também poderá levar a lesões. Por esse motivo concentre-se em manter a boa técnica durante suas séries. Se você não pode levantar um determinado peso corretamente, vá mais leve, de prioridade a amplitude do movimento seguindo o conselho das mulheres que conseguem muito mais com muito mais qualidade e com muito menos peso.

Homens, Treinem Pernas!


A maioria dos homens pensam sobre tamanho e definição, porém eles acham que isso trata somente sobre a parte superior do corpo, muito peito, muito bíceps e muito tríceps…
Enquanto estes músculos são grandes e bem exibidos na praia, vale lembrar que não dá para ficar só de bermuda até os joelhos em pleno calor escondendo a parte inferior.
Numerosos estudos mostram que a espiga do hormônio do crescimento, que é fundamental para construir a massa muscular e diminuir a gordura corporal. Um grande recrutamento de massa muscular deve ocorrer mas para isso tem de trabalhar as pernas.
Muitos homens treinam suas pernas devido a uma reflexão tardia. Isto é, quando treinam pernas, quando isso não ocorre você perde a base de quase todos os movimentos funcionais para prática de atividade física e esportiva. Podemos colocar em consideração também o fato de fortalecimento lombar que está ligado ao tronco, isso lhe trará melhora nos exercícios dos membros superiores. Principalmente nos treinos de força e explosão.

Seja consciente e pense com Saúde


Ao chegarmos numa sala de treino funcional quantos homens conseguimos contar? Pelo fato de ser exercícios de corpo/mente e pelo fato de não construir grande volume de massa muscular, homens são raros nessas aulas. Mas veja bem, esse tipo de aula oferece outros benefícios importantes a saúde, como o gerenciamento de dor lombar, pressão arterial e estresse.
Estes exercícios também incorporam a força isométrica (contração dos músculos e tempo que ficam contraídos), o que é bom para fortalecer posições conjuntas específicas que podem ser úteis para melhor executar outros movimentos esportivos de resistência e potência.
Rapazes, não basta chegar e mostrar a camiseta regata apertada para a mulherada! Ficar grande não significa forte e rasgado da cintura para cima, e sim ter um corpo harmonioso e livre de lesões.
Homens que treinam pernas, esse sim segue os fundamentos do Body Builduing  





Fonte: Vivian Porto